sábado, 4 de agosto de 2012

Celular Futurista: Conheça Alguns Protótipos.



Os aparelhos de celulares a cada dia ficam mais impressionantes, apresentando ferramentas inovadores  e com o desenvolvimento  tecnológico desenfreado que o mundo vem presenciando fica difícil acompanhar os inúmeros lançamentos que as empresas estão anunciando. E com uma visão futurista, quais seriam os designs, funcionalidades, e sustentabilidade (que é um tema bastante visado hoje pelas empresas) que teríamos daqui a alguns anos? Já existem alguns protótipos de aparelhos futuristas anunciados por algumas empresas, selecionamos alguns. Confira!
Motorola Nest: Esse protótipo é do designer Kelly Bremer, que foi criando com o intuito de atingir mais o público feminino. Seu formato é bem diferente dos vistos atualmente. O principal aplicativo do aparelho é um scrapbook digital, uma espécie de álbum que carrega inúmeras fotos para ser levadas a qualquer lugar.
Motorola Nest
Nokia Aeon: Possui um design elegante e super fino. Sua superfície é composta praticamente por duas telas que são sensíveis ao toque (touchscreen). Onde o teclado é substituído por um display e parte superior além de visualizar o conteúdo, também pode ser navegado com o toque dos dedos.
Nokia Aeon
Nokia 888: Possui display touchscreen flexível com superfície livre de teclado. Podendo ser usado como bracelete, prende-lo na roupa como se fosse um clipe ou então enrolá-lo para guardar no bolso. O aparelho ainda possui reconhecimento de voz e usa bateria líquida. Um aplicativo super interessante é o e-motion, que vem ser a definição de um formato para o corpo do celular, podendo ser salvo ou enviá-lo para alguém como se fosse uma mensagem SMS. Como por exemplo, deixar o aparelho no formato de um coração e enviar para a pessoa amada. Quando a pessoa receber a mensagem, o aparelho automaticamente se dobrará no formato de um coração. Bacana hein?!?!? :) .
nokia888
Nokia Scentsory:  Além de possuir duas telas em LED, TV, rádio, e-mail, câmera fotográfica, o aparelho emite os sentidos humanos como: audição, tato, visual, até olfato. Com o aparelho é possível enviar e receber cheiros, como também saber a temperaturaambiente da pessoa do outro lado da linha.
Nokia Scentsory
Cheers: Pensando no meio ambiente, esse protótipo usa o álcool como forma de energia. Já que o combustível é muito fácil de ser encontrado e menos poluente que as baterias utilizadas hoje em dia.
Cheers
Nokia U:  Esse é o sonho de consumo da mulherada! Isso porque o protótipo possui um scanner, onde a mulher pode scannear seu corpo, salvar as referencias e enviar os dados para alguma loja de roupas.
Nokia U
Dial Phone: Este protótipo permite fazer ligações a partir de um bracelete. Possuindo raios de luz para mostrar os números e tela sensível ao toque.
Dial Phone
Nokia Frenzy: Além de um celular, o aparelho pode ser usado como um óculos 3D.
Nokia Frenzy
Nokia Purity: Com cores diferenciadas para cada modo de operação do aparelho como, por exemplo, ativo e standby. O aparelho possui integração com dispositivos para mídias em 3D e funciona também como holograma.
Nokia Purity
Celular para deficientes auditivos: O aparelho codifica a voz do emissor em palavras e exibi-as na tela para o usuário.
Celular para deficientes auditivos
Window Phone: Está interessado em saber o clima da cidade? Basta olhar para este celular, ele se adapta conforme as condições do tempo.
Window Phone
iPhone com iChat: O aparelho possui uma câmera frontal e ferramentas para conferencias com áudio e vídeo. É totalmente compatível com iChat/Skype/MSN.
iPhone com iChat
Celular que funciona através de refrigerante: Criado pelo chinês Daizi Zheng, o celular pode ser “alimentado” por refrigerante. O Chinês propõe uma bio-bateria que utiliza enzimas para criar eletricidade a partir de carboidratos. O protótipo tem como intuito propor a motivação ecológica para novos modelos de celulares.
Celular com refrigerante
É, criatividade é que não anda faltando não é mesmo?
Ficou interessado em algum desses? Espere um pouquinho, quem sabe logo algum seja lançado no mercado e você realize seu sonho de consumo. ;)
*Matéria do Top30.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário